Shower Oil Care Oat Extract da Yves Rocher – vale o dinheiro?

Não sei se encontram problemas semelhantes mas é normal o meu corpo ficar extremamente fatigado no final do inverno. Fica desidratado e áspero, perde conforto e necessita definitivamente de uma nutrição mais intensa. Todos os anos procuro nos supermercados produtos para um cuidado suave, natural e definitivamente mais eficaz. Algo que me permita restaurar a condição natural da pele do meu corpo com rapidez e sem irritações.

E já não uso um produto assim há algum tempo… Óleos de gel infantis, cosméticos de farmácia, loções corporais para pele extremamente seca, óleo de coco (que não recomendo, uma vez que engordura tudo), emulsão Oliatum Baby… mas havia sempre algo de errado. Por exemplo, a fragrância era demasiado difícil de notar ou por vezes demasiado óbvia, por vezes o produto tem dificuldades a ser absorvido pela pele, por isso tive de passar longos e mundanos minutos a esfregar o cosmético… vezes sem conta… e não havia maneira de o bálsamo penetrar na pele. Nesta busca por uma pele sensível, manchei mais do que um jogo de lençóis e tive de dizer adeus aos meus pijamas favoritos. É mesmo verdade: é preciso sofrer para sermos bonitas.

Recentemente, caiu-me nas mãos o Shower Oil Care Oat Extract da Yves Rocher. Por ser um gel de banho, julguei que não estragasse nenhum dos meus pijamas ou lençóis. Senti o cheiro. Era ligeiramente doce, diria, e era, ao mesmo tempo, fresco e agradável, como uma tarde de verão. Esta fragrância fez-me reviver as minhas memórias de infância. Subitamente, decidi levar o cosmético para casa.

Parece que comprar o produto foi como acertar no jackpot. O óleo tem um aroma agradável e deixa a pele hidratada. Descreveria a sua ação como sendo semelhante aos bálsamos de duche recentemente popularizados (aqueles que devem ser aplicados na pele dando toques logo após o duche e deixados por um momento para depois enxaguar). O óleo de aveia deve ser aplicado exatamente da mesma maneira. Depois de estar em contacto com a pele húmida, a sua consistência fica ligeiramente leitosa. O óleo da Yves Rocher deve ser deixada na pele durante um momento e só depois enxaguada. Simples. Segui as instruções e fiquei surpreendida com a suavidade da pele logo após a primeira aplicação. O meu corpo ficou sedoso, hidratado e elástico, mas não gorduroso. Podia vestir a minha roupa sem ter de me preocupar com o facto de o cosmético poder deixar mancas gordurosas que são difíceis de remover.

Também fiquei encantada com a composição do Shower Oil Care Oat Extract da Yves Rocher, pois contém aproximadamente 98% de substâncias de origem natural. Sem parabenos nem óleos minerais, mas um conjunto de óleos naturais (girassol, jojoba, macadâmia, sésamo) misturados com extrato de aveia que promove a auto-renovação celular. É maravilhoso!

A única coisa que tenho a apontar é a ausência de dispensador. O óleo de fórmula bastante líquida seria mais fácil de aplicar se o frasco incluísse uma bomba doseadora. De qualquer forma, isso não faz com que as ótimas características do produtos sejam menos impressionantes. Recomendo o Shower Oil Care Oat Extract da Yves Rocher!

Artigos similares

Artigo anterior Artigo seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 shares