Olá meninas!
Há muitas novidades no mundo do cuidado de antienvelhecimento da pele. Cremes, lift facial, yoga facial e muitas outras coisas estranhas que estão em destaque nos blogs de beleza. A astaxantina é uma delas. O que é?
Astaxantina – elixir da juventude
É um pigmento vermelho produzido por organismos marinhos – algas, fungos aquáticos e bactérias. Estes pequenos seres são o alimento do salmão que possui uma cor rosa clara característica. A astaxantina pode ser ingerida quando comemos marisco e peixe ou como um suplemento dietético. Quais as suas propriedades?
Quais os benefícios da astaxantina para pele?
Com o passar do tempo, o nível de colagénio diminui. As rugas e as manchas de pigmentação aparecem e a pele fica flácida e perde densidade. Se costumam comer astaxantina regularmente, o processo de envelhecimento da pele não será tão intenso. A pele recupera a sua firmeza, hidratação e suavidade. O pigmento vermelho também reduz a concentração de melanina (o seu nível elevado é responsável pelo aparecimento de manchas da idade e do sol. A astaxantina reduz as olheiras e as manchas em redor dos olhos. Alivia a inflamação, ajuda a combater o acne e controla as glândulas sebáceas.
Que vitaminas vale a pena incluir no tratamento com astaxantina?
As vitaminas A, C e E melhoram o aspeto e a condição da pele. Por exemplo, a vitamina A potencia a reparação da pele, acelera a esfoliação das células mortas da pele, aclara manchas de pigmentação e purifica os poros da pele. Comam cenouras, espinafres e pimentos vermelhos para desfrutarem de uma pele facial macia e limpa. A vitamina C estimula a produção de colagénio, suaviza as rugas e atrasa o envelhecimento da pele. Podem encontrá-la nas groselhas, couves, batatas, limão e couve-flor. A vitamina E mantém a pele jovem e devidamente hidratada. Comam alperces, cenouras, couve e salsa para um look jovem e incrível.
Deixe uma resposta