Estou surpreendida com o passo ousado que a Dove deu. Quero partilhar convosco a minha opinião relativamente à mais recente campanha desta marca, que descobri por acidente enquanto procurava produtos cosméticos novos. Estou realmente curiosa: será que vão ficar tão surpreendidas quanto eu? Ou talvez já tenham ouvido falar das novas embalagens da Dove?
A Dove provou que a diversidade é melhor do que a perfeição. A sério? Será que os frascos com silhuetas de mulheres ajudam-nos a aceitar os nossos corpos?
Novamente, tenho de realçar o facto de a Dove ter demonstrado uma grande coragem. Foi ousada, escolheu um caminho diferente e a campanha que aborda o idealismo omnipresente pode ecoar de duas maneiras – ou é bem aceite pelo público ou não. Muito bem, sejamos específicas.
Cosméticos de edição limitada da DOVE
Porque é que esta campanha é diferente das outras coleções de cosméticos da Dove? Afinal, tudo o que esta marca tem vindo a ensinar às mulheres é a aceitação pessoal. E fá-lo há anos. Lembram-se do anúncio, aliás o meu favorito até hoje, para o qual contrataram mulheres com belezas naturais de todos os tons de pele, formas de corpo diferentes, e sem qualquer retoque? Há uma coisa que liga as mulheres – a beleza. Isto faz com que os anúncios da Dove captem a atenção das pessoas, e, outra vantagem a referir, têm valor educacional.
Desta vez, para consciencializar as mulheres, a Dove apresenta a edição limitada de bálsamos corporais com seus formatos diferentes, lembrando as seis diferentes figuras.
Finalidade: mostrar que a diversidade é melhor do que a busca pela perfeição. A Dove quer que nos comecemos a aceitar a nós próprias. Não importa como somos no exterior ou se nos associamos ao frasco esguio e alto ou ao mais rechonchudo. Todas nós ocultamos a mesma coisa – beleza e bondade. O exterior não é o que temos de mais valioso.
Dove, parabéns!
As formas, tamanhos e curvas dos frascos são realmente bonitas. Adoro-as! No entanto, na verdade não compreendo todas as opiniões negativas que dizem que a Dove promove a igualdade de forma limitada, uma vez que os frascos são todos da mesma cor e não há igualdade em termos de tom de pele. Queridas, formas diversificadas dos frascos são apenas a metáfora que aborda apenas um problema – as formas do nosso corpo, que são muitas vezes a causa das nossas fragilidades. Portanto, se a Dove abordasse a questão globalmente, teria de criar frascos com os símbolos de diferentes países e crenças, o que é inútil. Acho que a marca Dove aborda um problema muito importante de uma maneira realmente adorável e mostrou que o que importa está escondido dentro de nós.
Deixe uma resposta