APENAS 3: Os meus métodos simples e comprovados para desfrutar de cabelo deslumbrante. Ficará surpreendida!

Olá minhas caras Leitoras,

Estou ciente do facto de que a maioria dos bloggers gosta de criar estas listas ultralongas, que dão algumas regras sobre coisas como: o que pode, o que deve, o que combinar, como misturar etc. para deixar o cabelo deslumbrante e bonito, lindo e UAU. Decidi abordar este problema de uma forma um pouco diferente. Não vos vou dizer o que não devem fazer – hoje não há moral. Em vez disso, vou dizer-vos o que é que vale a pena ser introduzido no regime de cuidados de cabelo diários para que atinja EFEITOS DE DEIXAR CAIR O QUEIXO garantidos. Vamos a isso!

APENAS 3: Métodos simples e comprovados de desfrutar de cabelo deslumbrante

1. Defina o seu tipo de cabelo e vou dizer-lhe …

… o que é que precisa para recuperar. Com isto quero dizer que, depois de se informar sobre o seu tipo de porosidade do cabelo, saberá quais substâncias devem ser usadas para o regenerar e ajudá-lo a permanecer nessa boa condição durante muito tempo. Acho que algumas de vós podem surpreender-se quando mencionei que o cabelo é poroso. Isto pode ser comparado aos poros da pele, mas no cabelo é mais sobre as cutículas, ou como algumas pessoas costumam chamar-lhes – telhas. Estas ‘escamas’ não são nada mais do que queratina.

Se o seu cabelo é forte e espesso, quer dizer que não é tão suscetível a danos nem é afetado por fatores aparentemente sem importância, como a humidade; se, em geral, tudo está perfeitamente bem com o cabelo, mas fica oleoso muito rapidamente, está privado de volume – quer dizer que o seu cabelo tem baixa porosidade. Estes cabelos têm camadas de queratina ‘fechadas’, o que significa que aderem firmemente aos fios de cabelo.

Às vezes acontece (na verdade isto acontece com a maioria da população humana) que as cutículas se abram e, infelizmente, o cabelo começa a ficar incontrolável, é facilmente afetado pela eletricidade estática e pela humidade, frequentemente as pontas partem-se, têm tendência a ficarem mais finas e não é tão brilhante quanto gostaria que fosse – neste caso, o seu cabelo tem porosidade média.

Finalmente, quando o seu cabelo está danificado, áspero e quebradiço, se não conseguir crescer muito, significa que as cutículas estão totalmente abertas e o estado dos fios é … miserável. É assim que posso descrever brevemente cabelos com alta porosidade.

Conhecer estes três tipos de porosidade capilar é o cerne para cuidados capilares adequados. Basicamente, este é o básico do básico em termos de cuidados com o cabelo e para a escolha de produtos cosméticos.

Como provavelmente já devem ter adivinhado, diferentes tipos de cabelo precisam de ser tratados com diferentes nutrientes – isto é bastante lógico. Posto isto, vai ter que descobrir o quão poroso o seu cabelo é e simplesmente comece a dar ao seuc cabelo o que ele realmente precisa.

Como definir o nível de porosidade do cabelo? Muitos bloggers aconselham pôr o cabelo num copo de água, pôr óleo de côco, polvilhar o cabelo com farinha etc. Isto funciona, mas existe uma forma muito mais simples de fazê-lo … e sem manchar nada com gordura… pelo menos por enquanto 🙂

Na minha opinião, diria que basta fazer um teste simples de porosidade capilar (por exemplo, https://nanoil.us/hair-porosity-test). Eu dei-vos o melhor teste que encontrei. Lá, vão encontrar perguntas que são de facto precisas, cada uma acompanhada por três respostas para escolher. Clique e faça-o! Eu gosto deste teste porque, depois de obter o resultado, também são exibidos os produtos mais adequados para o cabelo. Por falar em produtos para o cabelo …

2. Opte por óleos capilares naturais

E continue a aplicá-los nos cabelos o mais frequentemente possível. Obviamente, faça isto com o tipo de óleo que corresponda ao seu tipo de porosidade. Porque é que estes óleos discretos e oleosos são tão bons? Parece que, em primeiro lugar, estão em sintonia com o tipo de porosidade do cabelo. Em segundo lugar, os seus constituintes químicos são vitaminas, flavonóides, fitoesteróis e ácidos gordos essenciais. Em terceiro lugar, curam cabelos fatigados, regeneram e reparam os fios. Finalmente, os óleos naturais são capazes de produzir efeitos semelhantes aos da laminação, o que significa que podem deixar o cabelo brilhante.

Isto não é tudo, pessoal! Além disso, os óleos capilares naturais são capazes de prevenir a perda de cabelo, combater a caspa, cuidar do couro cabeludo, estimular os folículos e melhorar o crescimento capilar. Além disso, os óleos naturais também protegem os cabelos contra os fatores que podem causar danos – raios UV, clima frio, vento forte, ar seco, poluição do ar, poluição atmosférica, smog, correntes de ar quente produzidas por um secador de cabelo. Parece bom, não é?

Geralmente, pode optar por uma mistura de óleo (verifique os seus constituintes para garantir que corresponde ao seu tipo de porosidade do cabelo) ou apenas um óleo. Depois, pode usar o óleo no rosto, corpo, mãos, unhas e combinar com outros produtos de beleza. Por exemplo, eu uso óleo de argão (é adequado para quase todos os tipos de cabelo, pois também se adapta à pele do meu rosto) e óleo de jojoba (eu uso-o para equilibrar a produção de sebo no couro cabeludo e no rosto). Às vezes, misturo os dois óleos e crio um sérum personalizado para tratar do meu cabelo e aumentar a eficácia de um creme para o rosto.

3. Aplique destilados de ervas no cabelo

Os destilados de ervas são bastante populares no que toca aos cuidados com o rosto e o corpo. Mas poucos sabem que esta água floral natural também produz uma essência decente de proteção capilar que, além disso, pode ser usada como condicionador do couro cabeludo. Outra qualidade maravilhosa dos destilados de ervas é o facto de que podem ser usados como um constituinte de produtos caseiros para o cabelo e para a pele. Por exemplo, se o cabelo estiver significativamente danificado e seco, pode criar uma essência floral de óleo para o cabelo e borrifá-la nos fios. Eis como fazê-lo. Junte uma colher de sopa do óleo natural à escolha com 100 ml de destilado de ervas (também pode juntar alguns destilados de ervas, se quiser). No caso de cabelos super danificados, aconselho o uso de prímula ou óleo de semente de algodão. Como mencionei anteriormente, uso principalmente óleo de argão e óleo de jojoba; no entanto, às vezes substituo o último por óleo de macadâmia. É ótimo, leve e penetra o cabelo rapidamente, não sobrecarregando o cabelo.

Não sabe que destilado de ervas escolher? Para começar, opte pelas propriedades universais e altamente nutritivas da água de rosas. Na verdade, se procurar por um antioxidante potente que também reforce o cabelo, experimente a água de rosas.

É tudo o que eu queria dizer. Estas três regras simples vão, de certeza, melhorar o vosso regime diário para cuidar do cabelo. Obviamente, estou a saltar as ‘regras de ouro’, como: “não use um ferro de alisamento” ou “não durma com o cabelo molhado”, além de “seja gentil com o cabelo, não puxe” etc. Tenho certeza de que sabem disto. Agora, vou deixar-vos para que possam definir o vosso tipo de porosidade de cabelo e adaptarem os produtos de cabelo às vossas necessidades.

Boa sorte!

Artigos similares

Artigo anterior Artigo seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 shares