Como tratar de cabelo oleoso com óleos?

Dizem que todos os tipos de cabelo podem ser tratados com óleos. Foi por isso que decidi testar eu própria se este princípio se aplica também ao meu cabelo de tipo oleoso. Os resultados da minha experiência parecem ser bastante positivos, pelo que vou partilhar as minhas descobertas convosco. Além disso, vou dizer-vos que erros devem evitar cometer durante o tratamento capilar com óleo e como este tratamento de beleza afetam o cabelo oleoso. 

Tratamento capilar com óleo: O método mais eficaz e como escolher um óleo

No que toca ao tratamento capilar com óleo, a forma mais comum de realizar este procedimento é com o cabelo seco. O que significa isso? Em suma, esta técnica consiste na aplicação de um óleo em cabelo seco e previamente lavado para removê-lo mais tarde com secador. No entanto, no que toca a cabelo oleoso, combinar um óleo com um condicionador parece ser a solução mais benéfica. Primeiro, humedeçam o cabelo com água e depois apliquem um condicionador e um óleo. Este modo de aplicação melhora o nível de hidratação do cabelo.

Se preferirem fazer o tratamento com óleo com o cabelo seco, não se esqueçam de misturar o óleo com um condicionador. Apliquem um condicionador no cabelo antes de removerem o óleo com champô. Desta forma, seguirão o princípio que diz que “a gordura remove gordura”. Além disso, certifiquem-se de que utilizam a quantidade adequada de óleo. Caso contrário, poderão sentir dificuldades durante a sua remoção. Se tiverem o cabelo oleoso, apliquem apenas uma colher de óleo.

Outro aspeto fundamental associado à aplicação de óleo em cabelo oleoso é a seleção do óleo de beleza certo. Aconselho-vos a experimentar: óleo de coco, óleo de arroz, azeite ou criem a vossa mistura de óleos. Por outro lado afastem-se dos seguintes óleos: óleo de linhaça, óleo de soja, óleo de cânhamo e óleo de rícino.

Aplicar óleos em cabelo lavado

É boa ideia aplicar óleos no cabelo acabado de lavar? Creio que será uma surpresa para vocês se vos disser que até o cabelo oleoso necessita deste tipo de tratamento. Contudo, neste caso, o óleo deve ser aplicado somente nas pontas, para evitar que fiquem espigadas e danificadas. Uma vez mais, certifiquem-se de que a quantidade de óleo é reduzida. Faça o mesmo com os sprays capilares – opte por sprays hidratantes (contendo humecatantes).

Sabiam que…

…quando realizado regularmente, o tratamento capilar com óleos reduz a produção de sebo? Por outras palavras, se escolher o óleo certo e o utilizar corretamente, o couro cabeludo fica cada vez menos oleoso. Como é que isso é possível? Na maioria dos casos, a seborreia é a reação da pele a uma desidratação excessiva. Para esclarecer, as glândulas sebáceas produzem mais sebo de modo a lubrificar a pele e o cabelo. Como veem, os óleos de beleza naturais permitem equilibrar a ação das glândulas sebáceas.

Artigos similares

Artigo anterior Artigo seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 shares