Ei, oi, olá!
Comecei a experimentar um cuidado capilar mais avançado há alguns meses. A última experiência foi a adição de ureia à minha máscara capilar favorita. O que aconteceu depois superou todas as minhas expectativas. Se estão curiosas e gostavam de saber as vantagens deste tratamento para o vosso cabelo, continuem a ler o meu artigo de hoje e depois façam as vossas experiências aplicando várias substâncias no vosso próprio cabelo.
Humectantes para o cabelo
Os humectantes são as substâncias responsáveis por fixar a água no cabelo e reagir com a humidade. Se utilizarmos estas substâncias incorretamente, em vez de hidratar e conferir brilho e suavidade ao cabelo, o mesmo ficará desidratado. Portanto, depois de aplicar humetantes no cabelo devem sempre proceder à aplicação de emolientes. E o humectante que utilizei da última vez foi a ureia.
O que é a ureia?
Bem, a ureia é uma substância que é maioritariamente usada para fins médicos e de beleza. Os efeitos que produz estão estritamente relacionados com a sua concentração. Para demonstrar, uma concentração de 10% ou superior esfolia as células da epiderme, mas uma concentração de ureia entre 5% e 10% hidrata, suaviza e intensifica o brilho. Tanto quanto sei, a ureia costuma ser adicionada a produtos para a pele: cremes de mãos, bálsamos corporais ou banhos de pés.
Como aplicar humectantes no cabelo?
Podem aplicar humectantes no cabelo de três formas distintas:
- como um constituinte de máscaras e condicionadores – combinem ureia com um desses cosméticos e apliquem no cabelo ou utilizem para remover um óleo que tenham aplicado previamente.
- como um constituinte de um champô – diluam o champô com água morna e adicionem ureia.
- como produto de enxaguamento – misturem ureia com água da torneira previamente fervida e deitem sobre o cabelo lavado.
Benefícios da utilização de ureia no cabelo
Que efeitos proporcionou a ureia ao meu cabelo? Graças a esta substância, o meu cabelo ficou mais brilhante, macio, elástico e profundamente nutrido. Apliquei um condicionador misturado com ureia nos fios lavados. Lavei novamente o cabelo passados 20 minutos, mas dessa vez usei um champô suave. Eu deixo o cabelo secar ao ar.
Ureia no cabelo para quem está a começar
Gostavam de utilizar ureia? Sigam a lista de conselhos abaixo:
- No início, adicionem apenas uma pitada de ureia, para saberem a saberem a reação do vosso cabelo.
- Não apliquem ureia sempre que lavarem o cabelo – o melhor será utilizar a cada cinco lavagens.
- A ureia é um pó ou granulado branco que deve ser esmigalhado. Só então poderão misturá-lo com água, champô ou máscara.
- Não se esqueçam de adicionar ureia a apenas um produto de cuidado capilar.
- A ureia está disponível apenas online.
Deixe uma resposta