Fãs de piscinas por aqui? Se gostam de piscina, talvez já saibam o que fazer para proteger o cabelo contra o cloro da água. Caso contrário, recostem-se e continuem a ler para descobrirem algumas maneiras práticas de proteger o cabelo contra o efeito destrutivo da água da piscina.
Touca de natação
As toucas protegem o nosso cabelo acima de todas as coisas, por isso coloquem-na! Obviamente, devem escolher uma touca de tamanho adequado, experimentar e garantir que serve bem e que envolve todos os fios. Além disso, algumas piscinas não permitem nadar sem touca. Mais uma coisa, não utilizem toucas de licra. Embora sejam mais macias, mais bonitas e fáceis de usar, as toucas de silicone são mais indicadas porque são resistentes à água e estanques.
Tratamento capilar com óleo
Não só é uma forma maravilhosa de proteger o cabelo contra o cloro na água, como também apresenta um incrível efeito condicionador. Pode aplicar óleos no cabelo antes ou depois de estar na piscina. Os óleos protegem o cabelo de forma incrível, especialmente as pontas. Não se esqueçam de escolher o óleo certo para a porosidade do cabelo e nunca apliquem em demasia.
Máscara e condicionador capilar
Antes de colocar a touca, distribuam um pouco de máscara ou condicionador capilar pelo cabelo. Não perdem muito tempo no processo e o cabelo fica protegido contra o cloro. Quando chegarem a casa, lavem o cabelo com champô e apliquem novamente um pouco de máscara ou condicionador.
Óleos capilares e condicionadores leave-in
Estes cosméticos são uma ótima escolha antes de dar o seu mergulho ou logo após a secagem do cabelo com secador. Certifiquem-se sempre de que aplicam estes produtos por todo o cabelo. Não deixem de forna nenhum fio. Quando secam o cabelo, os óleos capilares e os produtos leave-in facilitam o desembaraçar e proporcionam proteção contra os danos térmicos. Além disso, disciplinam os fios arrepiados que possam existir.
Deixe uma resposta