A única arma eficaz contra as olheiras é o corretor de tom adequado.
Olhos cansados? Olheiras? Pigmentação indesejada? A base, só por si, não resolve este problema, devem ter sempre um corretor à mão. Como escolher? Qual é o melhor? Espero que as minhas dicas sejam úteis e que vos ajudem a escolher o melhor corretor sem grandes problemas.
O melhor corretor de olhos é…?
Muitas vezes ficamos a pensar nas características que realmente importam num corretor. Afinal, são todos igualmente bons e espera-se que escondam as olheiras. No entanto, um aspeto extremamente importante é que tenha uma fórmula leve pois a pele em redor dos olhos é muito fina e delicada. O segundo aspeto importante é que tenha a tonalidade certa, que deve ser um tom mais claro do que a bases, para que a maquilhagem tenha um tom mais natural. Sigam estas duas regras quando escolherem o cosmético.
Um corretor errado pode proporcionar um efeito contrário ao pretendido. Pode deixar a zona dos olhos desidratada, acumular-se nas dobras da pele e muito mais. E tudo isso faz com que as rugas e os sinais de fadiga fiquem mais visíveis. Nunca vai acontecer isso se usarem os produtos indicados abaixo.
OS MELHORES CORRETORES DE OLHOS
- Maybelline, Dream Lumi Touch — tem uma fórmula leve e proporciona um efeito iluminador natural à vossa pele; não cria o efeito de máscara, não realça os vincos da pele e o preço é ótimo.
- Astor, Skin Match Twist Concealer Pen — uma opção ainda mais acessível; é um corretor iluminador para a zona dos olhos que combina com o tom da pele; iluminando a pele de uma forma natural.
- Bourjois, Healthy Mix Correcting Concealer — uma proposta também a bom preço; proporciona um aspeto renovado, reveste perfeitamente e dura muito tempo, pois solidifica ligeiramente após a aplicação.
- L’Oreal, Lumi Magique Touch Of Light — outro corretor iluminador em caneta com uma textura leve de gel; tapa até as olheiras mais marcadas e é altamente pigmentado.
Deixe uma resposta