Métodos caseiros para eliminar as pigmentações. Cuidem da vossa pele

O tema de hoje é PIGMENTAÇÕES INDESEJÁVEIS!

Estão seguramente de acordo que a pigmentação é um pesadelo para milhares de mulheres. São poucos os métodos que eliminam eficazmente essas alterações de pele indesejáveis. Em contrapartida, os fatores que as provocam são inúmeros. Há várias semanas que combato estes problemas, de modo a ter uma pele homogénea e suave e hoje vou partilhar convosco os métodos que utilizo. 🙂

Nº 1 Conheçam o vosso inimigo

O que é a pigmentação? Não é nada mais do que distúrbios no funcionamento dos melanócitos, responsáveis pelo tom de pele e pelo bronzeamento. As alterações indesejáveis são o resultado obtido, como manchas escuras na pele, pequenas sardas, etc. Normalmente, não tem bom aspeto.

As razões mais comuns para as pigmentações:

  • exposição frequente à radiação solar;
  • oscilações hormonais, p.ex. gravidez;
  • envelhecimento da pele;
  • insuficiência adrenal ou hipertiroidismo.

Nº 2 Que comece a batalha

Sabendo um pouco sobre pigmentações, já podem combatê-las. A primeira coisa a fazer é limitar os fatores acima referidos. Quando for possível, claro. No entanto, isso poderá não ser suficiente quando as manchas escuras já se encontram visíveis. Em seguida, devem experimentar os métodos caseiros para eliminar pigmentações — todos testados por mim.

  • Sumo de limão
    As grandes quantidades de vitamina C contidas no sumo de limão são ótimas para remover pigmentações e aclarar a pele. Espremam meio limão e esfregue-o sistematicamente nas zonas da pele como pigmentações.
  • Iogurte natural
    O leite coalhado que encontram no iogurte, leitelho ou bonny clabber, é uma fonte de ácido lático com propriedades esfoliantes e de limpeza. Graças a estes produtos, a pele fica macia e uniforme.
  • Mel
    Apresenta fortes propriedades antioxidantes e de limpeza, pelo que pode adicioná-lo a máscaras faciais. O mel natural é ótimo para resolver pigmentações, mas devem usá-lo algumas vezes por semana durante um período de tempo mais longo.
  • Azeite
    Os óleos vegetais (não só o azeite, mas este é o mais fácil de adquirir) contêm imensa vitamina E, que aclara eficazmente as pigmentações. Passem um disco de algodão embebido em azeite no rosto todas as noites.
  • Rábano ralado
    O rábano é a última proposta, que não só é indicado para as pessoas com menos sensibilidade ao cheiro. Limpa e aclara a pele. Apliquem o rábano ralado como máscara facial pelo menos duas vezes por semana, durante algumas semanas.

Artigos similares

Artigo anterior Artigo seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0 shares